Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TELEMÓVEIS

     Este aparelho tão útil que acabou com a nossa privacidade e por vezes pondo em causa o nosso descanso. Aparelho este portador desde boas notícias, notícias fúteis e infelizmente por vezes as más notícias. Actualmente quem os adoptou já não consegue separar-se deles e nem quero pensar no caos que se iria gerar se um dia houvesse um apagão no funcionamento destes aparelhos… se já quando acaba a bateria ou se está em sítios com falta de rede há quem bata com a cabeça nas paredes.
     Eu na minha pequena colecção de telemóveis tenho alguns “espécimenes” bem conhecidos das gerações de 90 tal como “Motorola”, “Ericson”, “Nokia” entre outros, daqueles que só tinham uma linha de texto a preto e castanho esverdeado num pequeno ecrã de cristais líquidos, que tinham aqueles toques agudos que se ouviam a milhas e em certos sítios para se ter rede decentemente tinha-se de esticar a antena.
     Alguns eram tão volumosos que se tinham de usar numa bolsa própria presa com um clipe á cintura, tal como o meu primeiro telemóvel que foi um Motorola que me custou na altura 19.900$00 com 17.000$00 em chamadas. Apesar de volumosos eram autênticas máquinas de guerra que duravam que se fartava. Só fico admirado é como é que nunca fui abordado pela Polícia por trazer tão grande volume debaixo do casaco que até parecia uma pistola.
     Um telemóvel que eu gostava de ter na minha colecção de antiguidades era daqueles que pareciam uma mala e pesavam uns 5Kg.

 (https://www.google.pt/search?gs_rn=25&gs_ri=psy-ab&tok=PYguzkK7ad8ChJ4-sU6dog&pq=telemovel&cp=16&gs_id=z&xhr=t&q=telemoveis+antigos&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&biw=1024&bih=622&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=7IcLUujkH8zG7AaVqoHIBg)






Sem comentários:

Enviar um comentário