Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

WALKIE TALKIES

     Parece que toda a minha vida terei de estar relacionado com estes aparelhos radio de transmissão e agora cada vez mais devido á necessidade diária dos mesmos pela minha profissão.
    Era eu um garoto pequeno e via os meus amiguinhos a brincar com aqueles Walkie Talkies todos catitas enquanto eu ansiava também ter um par de aparelhos daqueles. Consegui ter uns comprados com umas poupanças que fiz porque por diversas vezes ia fazer recados ao meu Velhote Tio Avô Daniel que dava-me sempre uma moeda pela rapidez com que eu lhe fazia os recados que consistia sempre em deslocar-me a uma loja ou café algo afastado do local onde ele se encontrava a tomar conta das ovelhas.
     Certo dia num tendeiro que estava a vender brinquedos ao monte perto da minha porta de casa vislumbrei uma caixa que continha um belo par de rádios transmissores. Algo ansioso perguntei ao vendedor qual era o preço e este estava muito dentro das minhas poupanças, algo a medo fui rapidamente falar com a minha Mãe para saber se me autorizava a comprar, devia de estar com aquela carinha do “EU QUERO MUITO” porque a minha Mãe olhou para mim a rir e foi comigo á dita tenda. Só não me recordo se paguei com o meu dinheiro ou se foi a minha Mãe que acabou por me comprar mas a verdade é que esses “meninos” vieram cá para o “Tio” que brincou muito com eles.
     Um vizinho de um Primo meu também tinha uns da marca BELSON, mas de adulto só que como ele era um ”estragadão” espatifou-os e eu acabei por aproveitar um e preservar até hoje fazendo este parte da minha colecção.
    Mais recentemente um Vizinho do meu Pai deu-lhe um Walkie Talkie BC-Telecon numa bolsa de couro muito bem conservada e uma antena enorme que julgava ser um radio de tocar musica, o meu Pai como também pouco percebia daquilo falou comigo para eu ver se o punha a tocar musica o que não é possível a não ser que esteja alguém do outro lado a cantar ou junto a uma aparelhagem, com tudo isto foi mais uma aquisição para a minha colecção.

 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário