Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MÁQUINA de ESCREVER

     Estas barulhentas máquinas cujo seu característico barulho chegava a inundar salas inteiras com os seus constantes e muitas vezes sobrepostos “TEC! TEC! TEC!” ruidosos.
     Embora as maquinas de escrever existam há muitos anos no seu formato simplesmente mecânico já para o final começaram a surgir versões eléctricas algumas com pequenos ecrãs LCD que nos permitiam verificar as frases escritas antes destas passarem para o papel, dando-nos hipótese de corrigir algo que estivesse mal explicado ou com erros.
     Quando estive na Tropa tive algum contacto com uma maquina de escrever na qual aprendi rapidamente a escrever e em que mais tarde acabei por escrever grandes textos a uma velocidade quase de profissional como se já o fizesse há muitos anos.
     Quando comprei a minha casa onde resido o antigo dono deixou-me no seu interior alguns objectos de entre os quais estava uma velha e calcinada máquina de escrever. Com alguma paciência e algum óleo depois lá consegui pôr as teclas a bater novamente e mais tarde consegui recuperar a mesma e até reconstrui uma tecla em pasta de madeira que faltava na mesma.
     Recentemente foi-me dado por uns familiares da parte da minha Esposa duas máquinas de escrever dessas electrónicas mais recentes.
     De vez em quando ainda me ponho a dar umas “marteladas” com as teclas para matar saudades dos velhos tempos, mas devido á disposição de letras nos teclados dos computadores já perdi aquela velocidade que tinha por ter que andar á procura de algumas letras.

 












 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário