Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

OCULOS 3D

     Era década de 80 e 3D era coisa que não se ouvia falar e nem se sabia o que era isso entre os mais comuns dos mortais.
     Certo dia lá começou a correr no canal nacional que era a RTP a única emissora que se via na altura recorrendo aos seus dois canais (RTP1 e RTP2), isto quem não tinha canais de parabólica, que iria passar um filme numa determinada data e pela noite dentro devido á sua classificação de terror que seria transmitido no sistema 3D, era esse filme “O MONSTRO DA LAGOA NEGRA”.
     Toda a gente da altura acorreu às papelarias e quiosques para comprar os ditos óculos com as lentes azuis e vermelhas para verem o monstro a sair-lhes do ecrã. Apesar da exaustiva publicidade feita pelo canal nacional na altura este falhou na falta de informação na medida em que para se ver o efeito 3D se teria de ter uma televisão a cores e naquela altura uma grande maioria das pessoas tinha ainda televisões a preto e branco como era o caso da minha família que na altura tinha uma pesada televisão PHILIPS a preto e branco sem comando que cada vez que se trocava de canal parecia que estávamos a quebrá-la devido aos ruidosos “CRANKS”.
     Desconhecedores de tal pormenor de só se ver o efeito 3D numa televisão a cores lá estivemos nós acordados até altas horas de óculos preparados para ver o filme que além de ser um “fiasco” de tão mal feito também não deu para ver qualquer efeito a não ser pelas diversas posições em que nos colocámos e que só faltou fazer o pino.
     Uma coisa é certa a RTP conseguiu deixar muita gente acordada até tarde e nos dias seguintes falou-se muito acerca do “fiasco” de não se conseguir ver o efeito desejado até que alguém terá informado da necessidade de se ter uma televisão a cores.
     Melhor do que eu há alguém que explica este fenómeno como pode ver num dos LINKS aqui postados abaixo.
     Recentemente descobri um desses pares de óculos já danificados na velha casa dos meus Avós.

(http://cinemaxunga.net/blog/2010/02/20/o-caso-monstro-da-lagoa-negra/)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário