Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

TOPO GIGIO

     Como eu ansiava pela compra do chocolate em pó COQUI e TODY que durante muitos anos traziam aqueles brindes tais como copos, taças mas o mais importante era quando traziam os bonecos.
     E era por causa dos s bonecos monocromáticos de cor branca tal como o Topo Gigio muito famoso na altura que eu e provavelmente muitos garotos da minha geração chegamos a meter uma colher extra de pó no leite e por vezes até comer às colheradas para que acabasse mais depressa para as nossas Mães comprarem mais e calhar mais um boneco.
     Nas minhas pesquisas lá pelas velharias perdidas em casa ainda consegui descobrir somente um dos muitos bonecos Topo Gigio este ainda com orelhas apesar de roídas talvez pelo meu vício de morder em plástico macio ou saborear ainda o chocolate residual nas arestas dos bonecos uma vez que vinham á solta no meio do pó sem qualquer tipo de plástico protector.
     Quanto ao Topo Gigio tenho a dizer que era um ratinho que “fazia” parte de um programa (cópia de um que havia em Itália) com um individuo chamado RUI ANDRADE que tocava piano e o ratinho cantava, dizia umas piadólas, etc. Recordo-me que o raio do rato era mesmo engraçado…


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário