Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

JORNAL a DESTACAR a TRAGÉDIA do 11 de SETEMBRO

     Infelizmente não são COISAS do SÉCULO PASSADO porque aconteceram no começo do Séc. XXI.
     No entanto excepcionalmente vou publicar algo do nosso século; resolvi guardar e preservar esta edição do CORREIO da MANHÃ de dia 12 de Setembro 2001 para que os meus descendentes daqui a muitos anos recordem tais acontecimentos bárbaros como algo pertencente ao passado que deu muitas dores de cabeça nos anos e seguintes e ceifou muitas vidas e que eu actualmente espero do fundo do coração que acabem com estas sucessivas Guerras que só trazem lucros para aqueles que desenvolvem o armamento.
     Já temos armas que matem o suficiente, não precisamos de mais armas quer sejam nucleares ou químicas. Acabem-se os Ditadores e vivam em Democracia.
     Embora saiba que será impossível acabar totalmente com as Guerras e outros males do Mundo eu quero que as Crianças que nasceram hoje e que ainda vão nascer amanhã encontrem um Mundo em construção que os faça sentir orgulho da nossa geração que o ajudou a construir e embora o trabalho de cada um de nós seja como um grão de areia creio que todos juntos e unidos poderemos fazer uma praia independente das crenças na religião e na política.
     Temos de pensar mais que todos nós nascemos sem roupa e que no final só cá andámos para ganhar para aquela muda de roupa que vai connosco a enterrar ou a cremar e que todo o mal e ganancia que tivermos no final de pouco valerão.
     Vamos evitar as guerras e tentar darmo-nos todos bem pois não será por fazer atentados á bomba ou invadir cidades que se vai conseguir mudar o Mundo para melhor, pois a VIOLÊNCIA irá gerar MAIS VIOLÊNCIA!
     Aos que pereceram nesta tragédia do 11/9  “QUE DESCANSEM EM PÁZ!”

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário