Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

BRINDES do BOLO REI

     Quem é que ainda se recorda dos velhos brindes que calhavam no BOLO REI? Aqueles pedaços de metal na sua grande maioria disformes e que há alguns anos foram proibidos de ser incluídos no interior dos bolos (provavelmente coisas da ASAE) talvez por ter havido algum caso de gente a engasgar-se com aquilo ou até a quebrar algum dente, o que não terá sido o caso de uma Tia minha que há alguns bons anos atrás estava a comer a bela da fatia de BOLO REI e a dada altura mastigou, mastigou e já farta de morder algo duro tirou da boca o brinde já todo retorcido pondo toda a gente a rir. A justificação que ela deu foi que pensava que era uma fruta cristalizada.
       Naquela altura toda a gente que comia o BOLO REI ficava na espectativa de lhe calhar o brinde e a todo o custo evitar que calhasse a fava, pois esta significava que o próximo BOLO REI seria pago pelo mal afortunado a quem calhava a fava.
      Enfim! Tradições que traziam por vezes situações caricatas e algum significado ao facto de se comer um BOLO REI entre família e amigos mas que mais uma vez as burocracias trataram de terminar com estes momentos.
     Recentemente ainda consegui encontrar alguns destes brindes espalhados por diversas gavetas e recantos lá de casa.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolo_rei)
(https://www.google.pt/search?q=Brindes+do+bolo+rei&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=uY8WU6SABcittAbWoYCoBA&ved=0CEQQsAQ&biw=1024&bih=673#imgdii=_)
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário